Santo do Dia

Categories: Blog,Santo do Dia

O Santo do Dia é uma resenha diária dos Santos presentes no Calendário Vaticano e guardados na memória da Igreja. Histórias de mestres da vida cristã de todos os tempos que como faróis luminosos orientam o nosso caminho.

São Pedro Donders

Imagem São Pedro Donders

Pedro Donders era holandês e desde muito jovem tinha o sonho de ser padre.

Por causa de sua saúde frágil e da pobreza, o jovem não conseguia realizar seu sonho, entretanto Pedro insistia com seu pároco, até que conseguiu que o recebessem no seminário diocesano, mais como empregado do que como noviço.

Os primeiros catorze anos foram dedicados à formação dos catequistas, das crianças e às visitas pastorais entre os escravos das fazendas holandesas. Recebeu o encargo da pastoral dos enfermos, dedicando-se especialmente aos leprosos. Foi um homem corajoso, alivinado as dores dos doentes terminais, sem nunca reclamar do apostolado.

Em 1865 chegaram os Missionários Redentoristas no Suriname, com a missão de continuar os trabalhos de evangelização. Padre Pedro decidiu ficar e pediu seu ingresso na Congregação do Santíssimo Redentor, professando os votos em 1867. No dia 14 de janeiro de 1887, morreu de uma grave enfermidade renal.

Link: https://www.nossasagradafamilia.com.br/conteudo/sao-pedro-donders.html

Author: CRISTO SERVO

Deixe uma resposta