Espiritualidade

 

Espiritualidade é o Espírito, o jeito que Deus nos chamou para fazermos ou realizarmos o nosso chamado, o carisma. É o como fazer, nós fazemos.

É Trinitária! Recebendo e Vivendo constantemente a Graça do Espírito Santo e os seus Dons para o bem comum da Igreja, queremos chamar Deus de: Aba, Pai! E como filhos no Filho queremos glorificá-lO sendo obedientes à sua Santa Vontade, gerando, seguindo e comungando o Caminho, a Verdade e a Vida, Jesus Cristo, o Filho Primogênito de Deus, Servo e Senhor, nascido de Maria, nossa Mãe Santíssima.

Nossa Espiritualidade também é Carismática, isto é perceber, aceitar, receber, praticar e viver os dons/carismas. Vivendo também o Louvor e a oração profunda de intimidade com Deus seja ela Comunitária e Pessoal também por meio de oração espontânea como disse-nos Sta Teresinha do Menino Jesus: A Oração é uma expressão que sai do coração para o coração.

Como servorianos, imitamos o Cristo Servo, e dizemos, não por nós, mas por Cristo, com Cristo e em Cristo, “não viemos para ser servidos, mas para servir e dar as nossas vidas em resgate de muitos”.

Como Cristo serviu, queremos também nós servir com amor, humildade e simplicidade, alegria e obediência até à morte e morte de Cruz, tendo os mesmos sentimentos de Cristo Jesus (cf. Fl 2,5). Por isso rezamos: CRISTO SERVO tocai em nós, para que sejamos iguais a Vós!

Com a espiritualidade do Cristo Servo, o Cristo que Serve, precisamos estar sempre prontos a servir, mas servir como Cristo Serviu, DOANDO-SE A SI MESMO DE MANEIRA TOTAL – SEM RESERVAS, e estar atentos às necessidades próximas e remotas daqueles que Deus nos confiar, como fez Maria nas bodas em Caná da Galileia.

Buscamos, com isso, configurar-nos, conformar a nossa vida, o nosso jeito de ver, de pensar, de sentir e de agir, enfim, o nosso jeito de ser, ao Cristo Servo.

  CRISTO SERVO tocai em nós, para que sejamos iguais a Vós!

Orações Servorianas

Estas Orações foram inspiradas pelo fundador e pela comunidade:

 

NOSSOS PATRONOS:

 

Santa Maria Mãe do Cristo Servo

        Santa Maria Mãe do Cristo Servo

 

São Francisco Xavier

São Francisco Xavier  (Patrono dos Missionários e Grande Apóstolo dos tempos modernos)

São João Bosco
São João Bosco (Pai e mestre da juventude)  
Beato Papa João Paulo II
São João Paulo II
Santa Teresinha do Menino Jesus
Santa Terezinha do Menino Jesus (Dra. da Igreja e Patrona dos Missionários)
                                                                
Rogai por nós. Amém

Casa de Missão e Escritório

(Onde acontece os nossos encontros e atividades semanais):

Memorial São  João Paulo II

Rua Oátomo Canavarros, s/nº ( Ao lado do Sesipark)

Morada do Ouro – Cuiabá-MT

Fones: 3631-2729 / 99338-0136 / 99338-1072 (Escritório Cristo Servo)

3644-1320 / 9959-3432(Memorial)

 E-MAIL: comcristoservo@gmail.com

Endereço para Correspondência:

Agência central do Correio de Cuiabá – Praça da República, 101  –  Caixa Postal 197

Cep.: 78005-970   –  Centro  –   Cuiabá   –   MT

Deixe uma resposta