VOCAÇÃO

              A vocação é um chamado divino, isso significa que tudo parte de Deus (cf. São João 6, 44;13,18;15,16) que não somos nós que escolhemos seguir Jesus Cristo mais de perto, mas é Deus nosso criador e Pai que nos escolhe. Mas a vocação é também resposta da pessoa humana, sem a qual a vocação não pode acontecer. A tua resposta faz ver que o chamado de Deus é dirigido a você na sua liberdade (cf. MT. 19,21), onde Jesus diz ao jovem rico “Se queres ser perfeito vai…” é se você quiser, Deus não gosta de nada que é feito obrigado. Ele gosta sim que vivamos a nossa liberdade com responsabilidade. Portanto, a tua resposta aponta para o compromisso, para a responsabilidade, respondendo diariamente aos apelos divinos, apelos esses que podemos ouvir e ver nas nossas tarefas e compromissos do dia-a-dia, nas pessoas que precisam de nossa ajuda, nas pessoas que pedem oração, nos noticiários, nas injustiças ou injustiçados, na nossa boa vontade de cada dia ser melhor, nos bons conselhos das pessoas que nos amam, etc. (cf. MT. 25,14-30). A vocação não é algo oferecido de uma única vez, no início da caminhada, mas é um Dom a ser acolhido diariamente, também com o teu esforço (II Pedro 1,5-11). Portanto, vocação é CHAMADO DIVINO E RESPOSTA DA PESSOA HUMANA.

Imagine se todas as pessoas deixassem de responder positivamente a Deus, quanta gente infeliz existiria, e quanto bem deixaria de ser realizado no meio da humanidade. Saiba que Deus preparou algo muito especial para você, algo que te fará feliz para sempre, algo que durará sempre, ou seja, que não será passageiro e não terá fim. E mais, da tua resposta surgirá no mundo mais luz, mais vida, mais alegria e, mesmo em meio a dificuldades, seu coração estará sempre alegre em Deus na Igreja que é o corpo de Jesus, ou seja, que tem Jesus por cabeça: Igreja Católica Apostólica Romana. Todas as pessoas batizadas, e dentre elas você, são chamadas à santidade  – a ouvir e a viver o evangelho – a boa nova de Jesus. E em resposta a esse chamado e todos são convidados a “ir” pelo mundo afora pregar o evangelho a toda criatura, a todas as nações.

A Vocação é, portanto uma sedução (cf. Jeremias 20,7), uma conquista do coração por parte de Deus para uma vida de intimidade e comunhão com Ele (cf. Oséias 2,16), é um convite para ficar com Ele, para participar da sua vida (I Tes. 4,4-17 ; São João 17, 24 e I Pedro 5,1) e depois que você se deixa seduzir por Jesus, se torna totalmente dependente dele, porque nada mais te completa, porque tudo que você possa imaginar de bom neste mundo não saciará mais você, e se tentar esconder ou até mesmo adiar o seu chamado, onde quer que você esteja, serás incompleto. E todos os dias o seu coração vai sentir falta de algo, um vazio, uma inquietação, uma insatisfação, o que você faz parece que não é suficiente, Deus te pede mais… as suas noites serão um tormento porque não terás paz, enquanto não se decidir, não se resolver por atender o chamado de Deus. Estes podem ser alguns indícios de um chamado específico, indícios de que ainda não atendemos o chamado de Deus para nós.  Mas ao atendermos o chamado de Deus seremos felizes, pois este será a nosso respeito à vontade de Deus em Jesus Cristo (cf. I Tes. 5,18).

Atender o chamado de Deus em nossa vida é a melhor opção, é a opção segura, aliás, é a única opção, o único caminho seguro para a Santidade e a Felicidade. Somente em Deus, com Deus e por Deus que seremos felizes.

 

O chamado da Comunidade Cristo Servo

               O chamado de Deus para a C.C.S. é viver radicalmente o evangelho de Jesus Cristo, segundo o exemplo das primeiras comunidades conforme está descrito nos Atos dos Apóstolos no capítulo 2 vers. 42 e seguintes e ainda no capítulo 4 vers. 32 e seguintes.

Somos uma das novas expressões da Igreja Católica Apostólica Romana, chamada de Novas Comunidades. Comunidade Religiosa Mista, com Fiéis Católicos masculinos e femininos, casados e solteiros consagrados de Vida Comum Dedicada e Aliança Nossa, Contemplativa e Ativa(vida missionária). Somos uma Associação Privada de Fiéis, fundada em 12 de junho de 2005, com o objetivo de servir a Santa Mãe e  Mestra Igreja e Ajudar os fiéis a cumprir a missão de batizados e batizadas, filhos e filhas de Deus.

  • Membros de Vida Comum Dedicada, chamados a viver juntos, empenhados em tempo integral na vida e nas atividades da Comunidade Cristo Servo, partilham tudo, deixam suas casas, seus trabalhos, seus pais, seus familiares, seus sonhos, seus planos, suas vidas para viverem as mesmas coisas, os Sonhos e Planos de Deus, totalmente dependentes de Deus. Deus nos chama para um encontro com ele a partir das solicitações, necessidades de um povo que sofre como no livro de Êxodo 3, 1-10  e em Jeremias 11,4-10.
    • Como membros de vida as pessoas ainda podem discernir seu estado de vida, o celibato (sendo irmão ou irmã e ainda para os homens receberem o Sacramento da Ordem) ou constituir família.
  • Membros de Aliança – são chamados a viver o carisma e a espiritualidade Cristo Servo nas condições ordinárias da própria família, profissão e vida social. Por isso é o que vai apoiar, ser suporte, ajudar como membro responsável e atuante da comunidade, tanto material/financeira como nas missões dentro das condições já citadas.

 

 

NOSSA ESPIRITUALIDADE  

“Em tudo Servir como Cristo serviu!”

                A Espiritualidade é o Espírito, o jeito que Deus nos chamou para fazermos ou realizarmos o nosso chamado, o carisma. É o como fazer, nós fazemos.

Recebendo e Vivendo constantemente a Graça do Espírito Santo e os seus Dons para o bem comum da Igreja, queremos chamar Deus de: Aba!Pai!. E como filhos no filho queremos glorificá-lo sendo obedientes a sua Santa Vontade, Gerando, Seguindo e Comungando o Caminho, a Verdade e a Vida, Jesus Cristo, o Filho Primogênito de Deus nascido de uma mulher, Maria, nossa Mãe Santíssima, principalmente na sua Dimensão Servoriana.

Como Servorianos, Imitamos Cristo Servo, e dizemos, não por nós, mas por Cristo, com Cristo e em Cristo, “não viemos para sermos servidos, mas para servirmos e darmos as nossas vidas em resgate de muitos”.

Como Cristo serviu queremos servir também com humildade, alegria e obediência, obediência até a morte e morte de Cruz, tendo os mesmos sentimentos de Cristo Jesus (cf Fl 2,5). Por isso rezamos CRISTO SERVO tocai em nós, para que sejamos iguais a Vós!

Buscamos com isso nos configurar, nos conformar, conformar a nossa Vida, o nosso jeito de ver, de pensar, de sentir e de agir ao Cristo Servo.

 

NOSSO CARISMA

                 Carisma é o Dom que Deus nos concedeu para atendermos um pedido seu manifestado através da necessidade de um povo.

“Em tudo Servir como Cristo serviu!”

 Servir! Imitar o Serviço de Cristo a Deus e a humanidade!

O Grande Serviço de Jesus a humanidade foi a Salvação, doando-se até a morte e morte de  Cruz.

As nossas prioridades:

  • Evangelizar com Efusão do Espírito Santo principalmente às Famílias em situação de risco de morte do corpo e da alma, trabalhando na prevenção e para a recuperação das mesmas, principalmente através das Crianças e dos Jovens;
  • Seguir, Imitar e Propagar a Dimensão Servoriana de Jesus Cristo;
  • Adorar e difundir à Adoração ao Santíssimo Sacramento – Ser Adorador e fazer com que Adorem o Senhor;
  • Rezar pela Igreja Católica Apostólica Romana do mundo todo e principalmente pela Arquidiocese/Diocese em que estivermos.

Podemos, para alcançar a nossa missão dispor de todos os meios e métodos lícitos e morais oportunos e inoportunos (conf. nos disse São Paulo).

 

NOSSOS APOSTOLADOS E MISSÕES:

Aquilo que é a expressão prática missionária de nosso carisma.

  •  Grupo de Oração;
  • Retiro por Cura Interior “No Ventre de Maria”;
  • Retiro para Casais;
  • Acampamentos;
  • Adm. do Memorial São João Paulo II – Adoração e Missas Diárias, Pastorais e Movimentos, secretaria, etc.;
  • Schola Caritatis(Seminário de Vida, Seminário de Dons, Amigos de Deus e Discipulado);
  • Emanuel – tarde de louvor(Carisma jovem);
  • Projeto Evangeliza Brincando;
  • Projeto Samuel;
  • Livraria e Objetos Religiosos e Sacramentais;
  • Site – www.cristoservo.org

 

Será um prazer, caso você queira, acompanha-lo no caminho Vocacional à Vida Consagrada, Missionária na Comunidade Cristo Servo, seja como Membro de Vida Comum Dedicada ou Membro de Aliança, como solteiro(a), casado(a) ou Padres já ordenados ou não. Para isso você precisa baixar e preencher o formulário conforme link abaixo e enviar em nosso e-mail comcristoservo@gmail.com

Ficha de Cadastro de Vocacionado

Não tenha medo de ouvir a Vontade de Deus em sua Vida e responder o SIM com Gratidão e Generosidade às Graças recebidas!

Vocacional 1Vocacional5Vocacional7

 

Abaixo alguns membros de nossa Família, a Família Servoriana:

SunplusVigilia para homens_MG_0386DSCF7599DSCF0966DSCF2753

DSC07813DSCF1411

DSCF2812Acampamento 020

 

Casa de Missão (Onde acontece os nossos encontros e atividades semanais):

Memorial Papa  João Paulo II

Rua Oátomo Canavarros, s/nº ( Ao lado do Sesipark)

Morada do Ouro – Cuiabá-MT

Fones: (65) 3644-3152 / 9959-3432  (WhatsApp)

Endereço para Correspondência:

Agência central do Correio de Cuiabá – Praça da República, 101  –  Caixa Postal 197

Cep.: 78005-970   –  Centro  –   Cuiabá   –   MT

Escritório Oficial:

Rua Oátomo Canavarros, s/nº ( Ao lado do Sesipark)

Morada do Ouro – Cuiabá-MT

Fones: (65) 3631-2729 / 2136-8143  / 99338-1072 / 99338-0136  (WhatsApp)-  E-MAIL: comcristoservo@gmail.com

Deixe uma resposta